Logo apos as manifestações populares que sacudiram o pais, nos meses de junho e julho os noticiários foram tomados por ações de jovens que se auto denominavam anarquistas e seriam seguidores de um sub grupo intitulado ''Black Bloc''.
O tal ''Black Bloc'' que é oriundo de países europeus, possuem por tradição as vestimentas pretas e a cabeça sempre coberta por capuzes. O anarquismo e o anticapitalismo são pregados pelos mesmos, e sua presença em grandes manifestações é frequente. O ''Black Bloc'' tupiniquim ou classe média é mais um produto midiático do que propriamente um movimento ideológico. Um produto daqueles que sempre surgem a partir do momento que lhes é dada evidencia. O fato é que durante as manifestações de rua que marcaram todo o mês de junho e julho pelo Brasil afora la estavam nas mesmas barricadas, o povo fazendo suas reivindicações justas e democráticas e inúmeros vândalos, até então sem nenhuma ligação com este ou aquele movimento anarquista, porém a partir do momento que a grande mídia passou a dar evidência à atos de vandalismo de grupos isolados a mesma acabou por alimentar a existência de um suposto grupelho, agora já denominado de ''Black Bloc''. As manifestações onde esses se fazem presentes acabam por se transformar em verdadeiros campos de batalha.
O povo agora excluído das manifestações assiste perplexo as ações de vândalos supostamente anarquistas. Esses mesmos supostos anarquistas, classe média não reivindicam, não cobram, apenas destroem e zombam do Estado e este mesmo Estado que em razão de sua conivência com atos de vandalismo desses grupos, por não possuir uma legislação penal rígida e, somados a isso, uma propaganda midiática maciça e até mesmo apoio explícito por parte de instituições como a OAB, recebe agora em troca a fúria e a destruição por parte desses grupos. Invasões de casa legislativas, destruição de agências bancarias, perseguições a governos democraticamente eleitos e destruição de propriedades privadas fogem à democracia e extrapolam o estado democrático de direito. A grande mídia, agora também alvo da ira dos vândalos, critica ferozmente o Estado, representado no enfrentamento a esses grupos pela policia militar, a policia é taxada de despreparada e violenta, denunciam-se policiais que estão ali cumprindo apenas sua obrigação constitucional e que são violentamente atacados por gangues de jovens bem nutridos, todos de classe média e com seus estudos custeados pelo contribuinte.
A musa black bloc já foi eleita e cada vez mais as fileiras desse grupelho são engrossadas por jovens, mas não são jovens isentos de perspectiva ou marginalizados pela sociedade, muito pelo contrario são sim jovens todos eles, porém a grande maioria frequentadores de universidades públicas ou possuidores de bolsas de estudo custeadas pelo governo federal, através dos nossos impostos.
Manifestações populares são necessárias e fazem parte do jogo democrático, democracia que está sendo severamente ameaçada por bandos delinquentes. Quando o extremismo é insuflado, em sua oposição certamente acorrera também o extremismo, o revolucionário continuara bebendo sua Coca Cola, enquanto o caos esta sendo instalado e o Estado sendo acossado, mesmo que este garanta aos seus destruidores educação superior publica e gratuita e só receba ira e destruição em troca. Neste momento se faz urgente repensar a forma como esses grupos devem ser tratados. O estado democrático de direito aguarda.
Vândalos destroem agência bancária e ficam impedidos de sacar a mesada.

Esse é meu champz, Rai Barros, que não tem medo de meter a real.
ResponderExcluiro medo nos faz idiotas´,é como diz Juan Ramón Jiménez:''Se te derem papel pautado,escreve de trás para frente''.OK O importante é escrever tchê !!!
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirÉ por isso que prefiro amigos homens. Não ficam com fofoquinhas, tramando às escondidas contra o outro. Metem a real sem medo e se tiverem que se enfrentar, se enfrentam, na sinceridade e na porrada, que é o mais gostoso da história. Raimundo e Elton, vocês são meus heróis!
ExcluirO Revolucionário bebe pepsi cola !!!
ResponderExcluirComo afirmou Marx: ''a ideologia é apenas um pensamento ilusório utilizado como meio de dominação''.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu e minha imaturidade, meu grito ao vento e minha intriga imaginária te convidamos a não mais fazer postagens neste blog!!! Se tua intenção é encher, que faça isso em outro lugar, caso contrário serei obrigado a tomar providencias policiais e junto ao IFB.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluiro vídeo foi encaminhado pro meu amigo o capitão bruno''amigão''
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir